Royal Palm Plaza (Campinas – SP)

Categoria: Hotel Resort
Equipamentos:

  • 3 x Chiller TurboTosi 240 TRs a ar

Implementação: 2010
Projetista: Retrofit
Instalador: Termocop

 

Objetivos

O Royal Palm Plaza buscava formas de reduzir drasticamente o consumo de energia elétrica e conseqüentemente seus custos operacionais, em busca pela adequação de suas instalações às necessidades ambientais e cultura de sustentabilidade.


Aplicação

Foram instalados Chillers com Compressores Centrífugos Eletromagnéticos para o circuito de água gelada e Bombas de Calor para aquecimento de água.


Instalação

A instalação das bombas de calor ocorreu imediatamente e a instalação dos Chillers com compressores eletromagnéticos ocorreu em um período de 10 meses. Ambas as instalações foram retrofit, ou seja, utilizaram uma infraestrutura já existente no complexo.


Resultados

As expectativas foram excedidas após as instalações, e o consumo de energia elétrica do hotel foi diminuído em cerca de R$ 100.000,00 por mês, uma redução de 50%. O desempenho dos novos equipamentos igualou e superou o de todas as instalações anteriores.


Perfil do Cliente – Royal Palm Plaza

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts iniciou suas operações em hotelaria em 1997, e tornou-se referência em eventos e turismo para negócios e lazer.

A rede é composta por quatro empreendimentos localizados na cidade de Campinas: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, um dos melhores e mais completos resorts do Brasil; o The Palms, um 5 estrelas que une a exclusividade de um hotel boutique com toda estrutura de um resort; o Royal Palm Tower, para períodos de curta estada com o conforto do padrão luxo internacional e, ainda, o Royal Palm Residence, um hotel ideal para longos períodos de estadias.

Em 2009 o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos