Dampers Tropical

DCV – DCL – Damper Controlador de Vazão de Ar
Linhas: Pesada /Leve. Maior número de opções por faixa de vazão. Acionamento manual, motorizado ou através de pistão. Construído em chapa de aço galvanizado. As lâminas podem ser opostas ou paralelas.
Informações
DCF – Damper Corta-Fogo
Construída em chapa de aço galvanizado. Placa de vedação tipo sanduíche, com núcleo em elemento termoisolante. Os dispositivos de acionamento podem ser:
Atuador de retorno por mola. Fusível de disparo sensível a alta temperatura. Solenóide de corrente contínua e alternada. Pode ter ainda chave de fim de curso.
DSP – Damper de Sob Pressão
Fabricado em chapa de aço galvanizado, aletas em chapas de alumínio, espumas em poliuretano expandido e as buchas dos eixos em nylon. O Damper DSP 15 tem como principal função abrir sob pressão e impedir o retorno do ar no sentido contrário. Pode ser instalado em dutos ou paredes e aplicado em sistemas de insuflamento e retorno, desde que a velocidade efetiva do ar não ultrapasse os 15 m/s, com diferencial de pressão (∆p) 70mmCA.
As Aletas tem movimentos coordenados que permitem a regulagem da pressão de abertura e impedem o descontrole das mesmas em fluxo turbulento. O DSP 15 é fornecido com batedores que proporcionam o ajuste do ângulo de abertura das aletas. Quando solicitado, pode ser fornecido com contra-peso para regular a pressão de abertura das aletas.
Informações