Dampers Tropical

DCV – Damper Controlador de Vazão de Ar
Maior número de opções por faixa de vazão. Acionamento manual, motorizado ou através de pistão. Construído em chapa de aço galvanizado. As lâminas podem ser opostas ou paralelas.
Informações
DCL – Damper Controlador de Vazão de Ar (Linha Leve)
Linha leve. Maior número de opções por faixa de vazão. Acionamento manual, motorizado ou através de pistão. Construído em chapa de aço galvanizado. As lâminas podem ser opostas ou paralelas.
Informações
DCF – Damper Corta-Fogo
Construída em chapa de aço galvanizado. Placa de vedação tipo sanduíche, com núcleo em elemento termoisolante. Os dispositivos de acionamento podem ser:
Atuador de retorno por mola. Fusível de disparo sensível a alta temperatura. Solenóide de corrente contínua e alternada. Pode ter ainda chave de fim de curso.
DSP – Damper de Sob Pressão
Fabricado em chapa de aço galvanizado, aletas em chapas de alumínio, espumas em poliuretano expandido e as buchas dos eixos em nylon. O Damper DSP 15 tem como principal função abrir sob pressão e impedir o retorno do ar no sentido contrário. Pode ser instalado em dutos ou paredes e aplicado em sistemas de insuflamento e retorno, desde que a velocidade efetiva do ar não ultrapasse os 15 m/s, com diferencial de pressão (∆p) 70mmCA.
As Aletas tem movimentos coordenados que permitem a regulagem da pressão de abertura e impedem o descontrole das mesmas em fluxo turbulento. O DSP 15 é fornecido com batedores que proporcionam o ajuste do ângulo de abertura das aletas. Quando solicitado, pode ser fornecido com contra-peso para regular a pressão de abertura das aletas.
Informações